Cadastre seu email e receba nossas ofertas
Cachaça de Minas ganha medalha de ouro em concurso internacional
A Cachaça Bandarra, produzida no município de Salinas, no Norte de Minas Gerais, ganhou a medalha de ouro no concurso “The Spirits Selection 2023”, uma das maiores competições de destilados do mundo. A 25ª edição do evento ocorreu no final de setembro, na cidade de Treviso, na Itália.
Ao BHAZ, Elber Sales, proprietário da Bandarra, conta que a cachaça comecou a ser produzida em 1999. “A marca foi a primeira do município a ser exportada para a Europa, em 2001. Em 2006, com a Copa do Mundo na Alemanha, nossa demanda e reconhecimento aumentaram muito.”
Para Elber, o prêmio representa uma grande conquista que vai ajudar, ainda mais, a trazer reconhecimento para a marca. “É um concurso sério e renomado que, com certeza, vai trazer mais visibilidade à cachaça. A medalha nos da credibilidade e reforça que estamos no caminho certo”, destaca o proprietário.
Além da medalha de ouro, a Bandarra conquistou, em 2019, a medalha de prata no concurso “RUM LOVE FESTIVAL”, na Polônia. O destilado foi classificado como 5º melhor do Festival, atingindo uma pontuação de 94.5%.
A cachaça, produzida em alambiques de cobre, preserva os moldes artesanais e toda a tradição da região mineira. A bebida é armazenada em tonéis feitos com madeiras brasileiras Jequitibá e Bálsamo, o que confere a ela uma cor de ouro e um sabor suave e agradável.
Fonte : portal BHAZ